4
respostas

Começando pela base

Decidi que vou fazer uma transição de carreira para a área de dados, então, fui pesquisar por onde começar e veio uma chuva de indicação de começar com python, SQL, Power BI e por ai vai, mas pensei, por que não começar pela base de tudo, uma ferramenta que embora antiga continua no mercado sendo muito utilizada e ainda com riqueza de possibilidades, bom, depois desse curso com certeza eu afirmo que não me arrependi e pra essa primeira semana de 2023 eu já concluo a formação em excel, depois VBA! Ao finalizar o excel pretendo ir para o Power Bi ou python, ou tentar fazer o python enquanto faço o excel também mas eu estava tão desanimado com cursos por que me dava uma sensação de que tudo é muito demorado mas começar esse curso e já ter esses pequenos projetinhos prontos me animou muito, aproveitei o fim do curso e já fiz minha tabela com produtos para adultos e os gráficos e sem precisar rever conteúdo, então esse curso foi 100% perfeito para mim e recomendo para todos sem exceção. PS: Eu já havia feito curso de excel a muito tempo, assim como a maioria dos meus amigos, sou daqueles que coloca no currículo que tem curso de excel, mas um curso curto igual a esse mostrou que meu conhecimento já estava ultrapassado.

4 respostas

Obrigado por compartilhar Tayrone, é bom saber que existe alguém no mesmo barco que vc, e que podemos nos ajudar.

Maravilha pessoal, estou em processo de tansição de carreira para dados e também decidi começar pelo início de tudo, Excel. Está sendo muito proveitoso e divertido !

Estão no discord da Alura? Qualquer coisa manda mensagem lá, se quiserem estudar junto ou fazer algum projeto paralelo :)

Oi, Pessoal!

Fiquei muito feliz com a história de vocês pois me incluo no grupo! Sou Engenheira Civil e passei por um processo doloroso até ter a certeza de que o que eu quero é a área de dados! Também pesquisei muito (durante quase 1 ano) e é sim muita informação! Mas comecei também pelo básico e ver os projetinhos prontos da sim muito entusiasmo! Estamos juntos nessa!!!

Vai dar tudo certo pra gente! Feliz ano novo pessoal!