Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Começando o responsivo

Queria saber se e possível tornar responsivo um email que foi feito e exportado em HTML diretamente do photoshop? Fiz o curso 1 de Email Mkt e gostaria de tentar tornar responsivo o email que criei no curso. Estou perguntando, pois assim que alterei a largura da tabela de 600px para 90% apareceram espacos em branco. Me pareceu que quando alterei a largura as fatias que foram feitas e exportadas do photoshop nao acompanham a nova largura. Nao estou falando de imagens e sim de backgrounds que ficaram com buracos em branco.

4 respostas
solução!

Oi Andre, tudo bem?

É possível sim, mas dá muito mais trabalho. Esses espaços em branco é pq o Photoshop exporta normalmente em larguras fixas, então se vc muda a largura para % dá isso mesmo.

Melhor seria nao usar esse export do Photoshop, ou mesmo usa o template responsivo que o Dreamweaver possui.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Obrigado pela resposta. Somente por curiosidade, em termos de produtividade. O que compensa mais? Criar o layout do e-mail no Photoshop somente como concept e fazer todo o HTML na unha. Ou fazer o layout no Photoshop, exportar o HTML e fazer as alterações para responsivo. Estou tentando montar um fluxo de trabalho e estou com uma grande demanda de emails para fazer. É preciso ver o que é melhor.

Oi Andre,

Primeira opcao, sempre! Só se o export do PS melhorar muito daqui uns anos.

Abcs!

Obrigado Natan.