Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Começando hj nesse mundo incrível da programação

Muito feliz de sentir que tenho um otimo norte pra seguir, vlw pessoal da Alura! Comecei a programar em MQL4(metatrader 4) na marra, na verdade nunca considerei que o que eu fazia era programar, pq basicamente eu ia testando todas as funções e o que desse certo, deu!

Minha duvida é, o que eu aprender em logica de programação e em python(meu foco), vai ser util pras demais linguagens de programação(como MQL4 por exemplo)?

<meta charset="UTF-8">

<h1> Esta pagina será utilizada para testes!!! </h1>

<script>

    alert
    (
        "Click em OK para carregar a planilha"
    );


    document.write
    (
        "Em processo de coding... fase 1: iniciada." + 
        "<br>Banca:                     100 BRL" + 
        "<br>Valor do contrato:         5%" +
        "<br>Quantidade de contratos:     3" +
        "<br>Quantidade de operações:     10" +
        "<br>Entrada: " +                 ((100*(5*3))/1000) +" BRL"
    );

</script>


1 resposta
solução!

Fala Eduardo, tudo bem?

Primeiramente parabéns pela iniciativa no mundo da programação! Ficamos felizes em ter nos escolhido para trilhar esse caminho. Sobre a sua dúvida, você pode utilizar a lógica na maioria das linguagens de programação (visto que a maioria possui loopings, condicionais, variáveis, etc.. então será "fácil" de associar), mas na questão da estrutura que utilizamos, só será possivel em linguagens que são orientadas a objetos (que é o que mais domina no mercado sem dúvida alguma, como python, java, javascript, e muitas outras) e pelo que eu vi, MQL4 possui essa orientação a objetos, então acredito que também será possível fazer essa utilização!

Espero ter ajudado, bons estudos :D