Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Começando em Business Intelligence

Boa tarde!

Sou da área de ciências sociais e jornalismo e assinei a Alura para desenvolver habilidades de BI e também de análise de dados para produção de pautas e reportagens. As formações são bastante integradas e queria ajuda para saber por onde começar. É melhor começar por excel e depois ir para o BI? É importante fazer o curso de Estatística antes do de BI?

Enfim, se tiverem uma sugestão de um bom caminho/ordem para potencializar o aprendizado de cada um dos cursos, agradeço!

Obrigada! :)

3 respostas

Oi Karina,

Que bacana que você veio estudar conosco!

Seja muito bem-vinda e conte conosco para te ajudar nos estudos! :D

Você viu que temos uma Formação Data Science?

Este link funciona como um guia de estudos para te ajudar nesse começo.

Dá uma olhada e depois nos dá um feedback para sabermos se sua dúvida foi esclarecida, por favor?

Bons estudos!

Abraços,

Priscila

solução!

Oi Karina, também estou começando nos cursos do Alura, uma dica que pode te ajudar é pensar nos problemas que você pode resolver com determinado conhecimento. Caso seus problemas envolvam o tratamento de uma quantidade elevada de informação (100 mil dados+) recomendo iniciar pelo curso de Data Science: primeiros passos.

Caso você necessite controlar informações, realizar tarefas administrativas com uma quantidade menor de dados (menos que 100 mil dados) o ideal é começar pelo Excel. Acredito que Estatística pode ficar para depois que terminar os cursos de data science. O curso de Power BI é muito útil se sua empresa utiliza ou gostaria de utilizar esse programa da microsoft, é muito bom para automatizar relatórios de uma maneira profissional.

Espero ter ajudado.

Bons estudos para nós ;)

Obrigada, Felipe e Priscila!

Me ajudaram sim - principalmente o Felipe, na verdade.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software