Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Começando do ZERO

Olá a todos, tudo bem?

Recentemente tomei a decisão de tentar virar um programador, andei pesquisando muito sobre as áreas e a que mais me chamou atenção foi Front-End, sei que na plataforma da Alura existem planos de estudos, sugestões de caminhos a seguir mas queria saber um pouco sobre o que funcionou pra vocês.

Ando muito inseguro sobre a profissão, medo de não conseguir aprender pois sei que é uma área muito difícil e complicada mas ultimamente pesquisei e me interessei muito e gostaria muito de saber de vocês como foi o processo.

Obrigado.

1 resposta
solução!

Oi Murilo, tudo bem?

É completamente normal sentir-se inseguro ao começar algo novo, especialmente quando se trata de uma área tão vasta e em constante evolução como a programação. No entanto, é importante lembrar que todos os programadores, independentemente do nível de experiência, começaram do zero em algum momento.

No que diz respeito à programação Front-End, uma boa maneira de começar é aprender as três tecnologias fundamentais: HTML, CSS e JavaScript. HTML é a linguagem de marcação que usamos para estruturar e dar significado ao nosso conteúdo na web, CSS é uma linguagem de folhas de estilo usada para descrever a aparência do nosso conteúdo na web, e JavaScript é a linguagem de script usada para criar interatividade na web.

Para começar os estudos aqui na Alura, indico a formação: A partir do zero: iniciante em programação.

Ela vai te dar uma base boa.

Espero que tenha te ajudado.

Um abraço e bons estudos.