2
respostas

Começando a segunda fase do curso.

Oi pessoal!

Estou começando essa jornada incrível e queria compartilhar uma dica importante que recebi:

Para aproveitar ao máximo o curso, é essencial fazer o download da planilha de trabalho! Ela é uma ferramenta poderosa que vai complementar muito nossos estudos e nos permitir praticar os conceitos em tempo real.

Uma observação importante: fiquem atentos aos espaços extras nos dados (como em "Camiseta Lisa " ou nos nomes "Clara " e "João "). Remover esses espaços é fundamental para evitar erros nos resultados. Parece pequeno, mas faz toda a diferença!

Estou animado(a) para colocar as habilidades em prática e acompanhar meu próprio progresso. Quem mais está começando agora? Vamos nessa juntos!

2 respostas

Oi, Jodimar! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da sua observação sobre baixar a planilha e praticar junto com o curso, porque isso ajuda a acompanhar melhor os gráficos, formatos e recursos visuais no Excel. Também foi muito boa a atenção aos espaços extras nos dados, já que eles podem atrapalhar filtros, fórmulas e resultados.

Continue praticando com a planilha da Meteora E-commerce e testando cada ajuste durante as aulas. Dica: antes de analisar os dados, revise textos e nomes com atenção e, quando necessário, use recursos como localizar, substituir ou funções de limpeza para deixar as informações mais consistentes.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Obrigado pela dica.
Talvez seja algo que ele iria ensinar posteriormente a como limpar os dados ou algo assim.
Como sou iniciante no excel, isso faz diferença