1
resposta

Começando...

Bom dia! Estou começando aqui no curso e estou com uma dúvida talvez meio básica... Esses vídeos de transição foram feitos como? Normalmente uso as ferramentas de texto do próprio Final Cut... é o único programa de edição de vídeo que eu uso e sei me virar, rsrs. Outra coisa: há algum site de download gratuito de efeitos e transições, além do FX Factory? Estou precisando de transições básicas de passagem de vídeo e texto (quero fazer com que o meu texto seja escrito conforme o áudio da minha fala - com aquele efeito de manuscrito, letra cursiva, escrita a mão, sabe?) para um projeto simples com imagens. Não sei se estou sendo ansiosa, se isso ainda vai ser falado mais para o final, rsrs. Vocês poderiam me ajudar? :) Muito boa a aula. Obrigada.

1 resposta

Olá Juliana,

A maioria dessas trasições são feitas em programas de composição como o After Effects ou plugins de efeito. Tenta fazer uma pesquisa no google escrito "transições final cut pro" que vão aparecer vários sites com transições free e compradas. Agora esse feito de manuscrito que você quer, entra na mesma pegada das transições, você vai precisar de um programa de composição para poder fazer. Mas fica tranquila que a composição é o proximo passo depois da edição.