Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Combos dinamicas x Spring MVC

Olá,

Estou criando um formulario para cadastro com endereços, e a principio consigo rodar bacaninha, utilizo jquery e json para carregar os estados após selecionar o país, o mesmo para cidade após selecionar o estado. Até aí tudo perfeito, o problema é depois que eu mando cadastrar no banco, quando volta eu recebo a mensagem de sucesso, todos os campos são preenchidos com os valores do objeto persistido, porém as combos perdem seus elementos, ou seja, ficam vazias e não são preenchidas, exceto a combo, qual seria a melhor opção para manter esses valores? Tentei passar novamente as listas de cidades e estados como parametro para carregar, mas por alguma razão não carrega.

4 respostas
solução!

Oi Julio, é melhor você pegar o objeto montado a partir dos parâmetros da requisição e colocar na ModelAndView da página de novo. Além das listas de países, estados dos país selecionado e cidades do estado selecionado. Com tudo isso no ModelAndView você vai ser capaz de remontar a tela com o mesmo estado que ela tinha quando vc fez a requisição.

Alberto, eu pensei exatamente desta maneira, e foi como implementei depois de pensar em inumeras possibilidades, o problema é que ao retornar para a view, parece que há um refresh, alguma coisa do tipo que não carrega todas as combos. O sistema carrega a combo de pais e já faz a seleção do pais carregado anteriormente, porém carrega a lista de estado mas não seta o estado selecionado, e consequentemente não carrega as cidades, a impressão que tenho é que ao setar o pais dispare a chamada para o jquery, dizendo pais selecionado, carregue os estados, vou ter que revisar esse código, pq a impressão é essa, mas não peguei no debug... De qualquer forma, sua resposta é válida, se esta é a melhor maneira, deve ser algo no meu código após enviar os dados para View, vou revisar. Obrigado!

Se quiser, mostra o código da view e do controller que recebe os dados e volta para ela.

Alberto, consegui identificar o problema, não consegui achar a solução. O problema é que quando as informações sobem com caracter especial para o servidor, o servidor não codifica como UTF-8 e quando retorna para a View não carrega as combos corretamente por conflito de caracter, quando não uso caracter especial funciona, o que devo fazer para o servidor interpretar os caracteres especiais e retorna-los corretamente?