Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Combater maus hábitos

Bom, eu já tentei antes parar e focar nos estudos mas sempre acabava procrastinando, até referente esse cuso eu acabei deixando ele de lado e focando nos que mais me interessa, mas realmente faz a diferença, hoje tento seguir as dicas como evitar distrações ex: celular. Hoje uso um dos métodos que conheci na internet que ajudar a permanecer focado chamado "método pomodoro", estudo 25 minutos diretos e 5 minutos paro para descansar ou ir ao banheiro, juntando esse método com o que venho aprendendo no curso eu tive grande avanço e consigo prestar mais atenção nos estudos.

2 respostas
solução!

Oi, Matheus!

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise, principalmente quando você menciona o método Pomodoro. Ele realmente ajuda a manter o foco e evitar a procrastinação. Combinar esse método com as estratégias do curso foi uma ótima escolha.

Seguir uma rotina consistente é essencial. Uma dica é registrar seu progresso em um diário de estudos, anotando o que funcionou e onde pode melhorar. Isso ajuda a manter a motivação e ajustar sua abordagem conforme necessário.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos

Boa tarde, aprendizagem, conhecimentos, teorias, praticas são bem vindos para nossos aprimoramentos do dia a dia. E aprendo cada vez mais com cada informação passada. Concordo com as técnicas que são passadas. Grato!