1
resposta

Combatendo Barreiras! As Minhas Ações

No intuito de combater a procrastinação e a falta de foco, tomei uma série de ações que me ajudaram e ajudam muito para alcançar o máximo desempenho no trabalho e na minha vida pessoal...

Logo, é com muito prazer que compartilho com vocês o que realmente funcionou para mim.

Comecei estabelecendo metas claras, dividindo minhas tarefas em metas específicas e alcançáveis. Cada tarefa diária tem um objetivo claro, que me auxilia ainda mais a manter o foco, obtendo a certeza do constante progresso.

Criei também uma rotina estruturada. Isso foi crucial, porque separei horários específicos para tudo. Isso me trouxe disciplina e reduziu bastante a procrastinação, pois eu sabia exatamente o que deveria estar fazendo em cada momento do dia.

Por fim, eliminei todo e qualquer tipo de distração. Uma técnica que me utilizo até hoje é a Técnica Pomodoro em que divido meu trabalho em blocos de tempo e intervalos curtos.

Espero ter ajudado vocês.

1 resposta

Olá, Rafael! Tudo bem?

Que incrível ver você compartilhando suas estratégias para combater a procrastinação e a falta de foco! Suas ações são um ótimo exemplo de como podemos estruturar nosso tempo e aumentar nossa produtividade.

No contexto da atividade sobre barreiras, você já deu um passo importante ao identificar suas dificuldades e criar um plano de ação para superá-las. Estabelecer metas claras e criar uma rotina estruturada são excelentes maneiras de lidar com essas barreiras. Além disso, a Técnica Pomodoro é uma ferramenta poderosa para manter o foco e evitar distrações.

Para continuar avançando, você pode refletir sobre quais são suas duas barreiras mais críticas atualmente e pensar em como suas ações já implementadas podem ser ajustadas ou aprimoradas para lidar especificamente com essas dificuldades.

Bons estudos!