Tenho dúvidas com o comando while e break, não estou conseguindo mais exemplos sobre esses dois comandos , aonde posso usar também como interação com o usuário, alguém poderia me passar alguns outros exemplos?
Tenho dúvidas com o comando while e break, não estou conseguindo mais exemplos sobre esses dois comandos , aonde posso usar também como interação com o usuário, alguém poderia me passar alguns outros exemplos?
O comando while se trata de um laço de repetição, que vai executar tudo que estiver dentro do bloco dele enquanto a condição que você determinar for true. O break serve para você interromper esse laço caso seja necessário. Por exemplo:
let i = 0;
while (i < 10) {
if (i == 5){
break;
}
i++;
}
No exemplo que dei acima, o loop teoricamente deveria ser executado até que o valor de "i" seja 10. No entanto, adicionei um teste condicional que determina que quando "i" for igual a 5 o loop seja encerrado. Nesse caso usa-se o break. Estou encerrando o laço antes da condição principal ser alcançada (que seria o i=10).
Sobre sua pergunta à respeito de uso real disso, um bom exemplo é uma lista de clientes em um sistema. Quando você for desenvolver algo do tipo, sempre que precisar pegar uma grande quantidade de informações do banco de dados e exibir numa tabela, terá que usar laços como FOR (ou até mesmo o WHILE) para fazer isso de uma forma mais prática. É bem importante compreender o fundamento dos laços de repetição porque na prática são muito utilizados mesmo.
Espero ter ajudado =)