Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Comandos só funcionam no cmd como adm

Olá,

Ao abrir o cmd ou cmder e tentar usar quaisquer comandos como help ou tree surge a mesagem: 'help/tree' is not recognized as an internal or external command, operable program or batch file.

Também surge esse problema ao abrir o cmder. 'findstr' is not recognized as an internal or external command, operable program or batch file.

Os comandos funcionam no Cmd como adm

5 respostas

Oi Bruno, tudo bem?

Uma coisa que voce pode fazer é colocar para sempre abrir o cmd como admin.

Achei esse tutorial aqui que mostra como fazer isso.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Olá Natan, obrigado!

Mas na verdade, não funciona como Adm não, ele estava funcionando pois estava dentro da pasta C:\WINDOWS\System32. Fora da pasta não funciona. Falaram que deveria ser algum problema no Path, mas não consigo arrumar.

PS: Estou usando o Windows 7

Meu path é: C:\Program Files (x86)\Brackets\command; C:\Users\Bruno\AppData\Local\Programs\ ython\Python36-32; C:\WINDOWS\System32;C:\Program Files (x86)\Brackets\command; C:\Users\Bruno\AppData\Local\Programs\Python\Python36-32; C:\WINDOWS\System32;

No Windows, existem 2 variáveis path: a do usuário e a do sistema. Como você verificou este valor?

Você poderia copiar e colar aqui a mensagem do prompt, incluindo cabeçalho, + o erro que surge quando você digita help? Por exemplo, em minha máquina, meu CMD fica desta forma:

Microsoft Windows [Version 10.0.16299.248]
(c) 2017 Microsoft Corporation. All rights reserved.

C:\Users\costa>help
For more information on a specific command, type HELP command-name
# e mais informações sobre o comando...

Em última pergunta sobre seu ambiente, você poderia verificar se o diretório C:\Windows\System32 possui um executável chamado Help.exe?

Valeu Guilherme! Pode parecer bobo mas consegui arrumar com uma gambiarra.. Fiz uma copia da pasta C:/Windows/System32 em outro diretório e a adicionei ao Path do sistema. Até em tão sem problemas.

O path havia inserido acima foi obtido com o echo %path% no cmd mesmo.

A pasta C:/Windows/System32 possui sim o Help.exe . E a pasta estava no Path (aparecia tanto no Computador>Propriedades>Avançado..>Variáveis de Ambiente> Variáveis de Sistema quanto quando chama a através do cmd) . Não havia nenhum problema aparente que já tivesse aparecido no Fórum aqui ou no Stackoverflow... Simplesmente não funcionava.

Atualmente, quando abro o cmd aparece:

Microsoft Windows [Version 6.1.7601] Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. All rights reserved.

C:\Users\Bruno>help For more information on a specific command, type HELP command-name

solução!

Esse problema é realmente muito estranho. Se houver interesse, vale a pena investigar se existe algo de diferente na instalação da sua máquina, porque esta poderá causar problemas no futuro - por exemplo, estes executáveis não serão atualizados e poderá haver algum conflito no futuro.