Estou tentando dificuldades em trabalhar com o VS Code, pois do jeito que o instrutor está fazendo, o VS Code não está aceitando alguns comandos como python e pip. Então, preciso de orientações para corrigir este erro que está ocorrendo no projeto.
Estou tentando dificuldades em trabalhar com o VS Code, pois do jeito que o instrutor está fazendo, o VS Code não está aceitando alguns comandos como python e pip. Então, preciso de orientações para corrigir este erro que está ocorrendo no projeto.
Olá,
Você instalou os plugins/extensions do VS Code para trabalhar com python? Recomendo instalar python, pylance e jupyter para uma melhor experiência.
Outra coisa é que python é utilizado para "chamar" o python, e para isso é preciso que esteja instalado na sua máquina (as extensions instalam o python), e caso você tenha instalado separadamente, é necessário que o caminho do executável do python esteja no PATH do seu windows, para que de qualquer lugar que você digitar python ele entenda o comando.
Abs -BR
Qual erro ocorre quando voce executa o pip via VSCODE ?
Olá, Miguel. Tudo bem? Espero que sim.
Então, primeiro vê se o teu VSCode tem essas extensões instaladas:
1)
2)
3)
4)
5)
Se você usa Windows, ao baixar o python no site https://www.python.org/ ele já vem com o pip, mas caso você baixou usando linha de comando no linux, pode ser que você baixou sem o pip.
Digita
pip install pandas
e testa se o pip vai instalar a biblioteca do pandas, caso apareça um erro dizendo que você não tem o pip e você usar Linux, é só seguir um dos passos abaixo:
1) Usa o comando
python3 -m ensurepip --upgrade
esse comando usa o modulo ensurepip do próprio Python para instalar o pip.
2) Baixar esse arquivo https://bootstrap.pypa.io/get-pip.py e em seguida usar esse comando
python get-pip.py
Agora usa esse comando para garantir que o pip instalado é o mais novo
python -m pip install --upgrade pip
Se você ainda tiver algum problema, tenta reinstalar o Python novamente, provavelmente você errou algo durante a instalação.
Se você usa Windows, segue esse passo a passo desse site e vê se o VSCode ta na sua variável de ambiente PATH
Tem que estar com essa onde tem um seta vermelha
Se ainda assim você tiver erro, infelizmente não sei como ajudar. Lembrando que todos comando do Linux que passei são para Debian e seus derivados (Ubuntu e etc)