Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Comandos não funcionam para iniciar Kafka

Olá a todos

Estou tentando executar os comando para iniciar o Kafka no Windows 10 mas não funciona.

Tenho o JAVA instalado e com a var de ambiente criada:

java version "1.8.0_231" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_231-b11) Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.231-b11, mixed mode)

Se executo no Powershell ocorre:

comando => bin/zookeeper-server-start.sh config/zookeeper.properties saída => bin/zookeeper-server-start.sh : O termo 'bin/zookeeper-server-start.sh' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente.

Se executar a mesma coisa no git bash:

$ bin/zookeeper-server-start.sh config/zookeeper.properties /c/kafka/kafka_2.12-2.7.0/bin/kafka-run-class.sh: line 318: C:\Program Files\Java\jre1.8.0_231\bin/bin/java: No such file or directory

Estou utilizando a versão kafka_2.12-2.7.0

3 respostas
solução!

Bom dia William! Tenta utilizar o kafka-server-start e o zookeeper-server-start (sem a extensão .sh), que estão localizados no diretório bin/windows/. Agora a pouco eu estava com este mesmos problema e notei que estes arquivos também estavam na pasta windows. Utilizei, então o servidor rodou.

Olá Anderson

Horas depois de abrir a pergunta no fórum tentei a mesma coisa e funcionou.

Para facilitar a minha vida eu fiz download ainda do Windows Terminal na loja do Windows para poder ter várias abas abertas.

Caso alguém não sabe executar o .bat:

start zookeeper

.\bin\windows\zookeeper-server-start.bat .\config\zookeeper.properties

start kafka

.\bin\windows\kafka-server-start.bat .\config\server.properties

create topic

.\bin\windows\kafka-topics.bat --create --zookeeper localhost:2181 --replication-factor 1 --partitions 1 --topic

create producer

.\bin\windows\kafka-console-producer.bat --broker-list localhost:9092 --topic TestTopic

create consumer for listing from-beginning

.\bin\windows\kafka-console-consumer.bat --bootstrap-server localhost:9092 --topic TestTopic --from-beginning

Obrigado pela atenção!

Beleza William. Vou baixar o Windows Terminal também e utilizar estes comando que você passou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software