7
respostas

Comandos linux indisponíveis

Alguns comandos linux não ficaram disponíveis após a instalação do cmder full. O comando 'clear' funciona normalmente, já o 'ls' não, por exemplo. Instalei ele através do 'choco install cmder -y'. Por não ter funcionado toda a lista de comandos baixei diretamente do site a versão full e extraí para a pasta que já estava criada e ainda assim não funcionou.

Obrigado, Gustavo.

Sugestão: não apagar toda a minha mensagem por ter faltado escrever um título na dúvida.

7 respostas

Gustavo

Pode me dizer se você tem o git for windows instalado? Parece que isso pode atrapalhar. Cole aqui o resultado do seguinte comando :

echo %PATH%

Se você tem esse cara instalado eu recomendo que use a versão mini do cmder.

abraço

Obrigado pela resposta, Caio.

Lembro de ter instalado ele em um dos passos desse curso.

''' C:\Users\gugaa\Desktop\cmder\bin;C:\Users\gugaa\Desktop\cmder\vendor\conemu-maximus5\ConEmu\Scripts;C:\Users\gugaa\Desktop\cmder\vendor\conemu-maximus5;C:\Users\gugaa\Desktop\cmder\vendor\conemu-maximus5\ConEmu;C:\Python36\Scripts\;C:\Python36\;C:\Python27\;C:\Python27\Scripts;C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;C:\Users\gugaa\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_121\bin;C:\Users\gugaa\bin;C:\ProgramData\chocolatey\bin;C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_79\bin;C:\Program Files\nodejs\;C:\RailsInstaller\Git\cmd;C:\RailsInstaller\Ruby2.3.0\bin;C:\Users\gugaa\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\tools\mysql\current\bin;C:\tools\php;C:\Users\gugaa\AppData\Roaming\npm;C:\tools\cmder;;C:\RailsInstaller\Git\usr\bin;C:\RailsInstaller\Git\usr\share\vim\vim74;C:\Users\gugaa\Desktop\cmder\ '''

Não posso dar certeza Gustavo, mas acho que o pacote do git que foi instalado no RailsInstaller pode ter atrapalhado, andei pesquisando e achei algumas issues no github do cmder dizendo que outro pacote do git pode atrapalhar o uso da versão full.

Recomendo você usar a versão mini do cmder e fazer um teste. Pode nos avisar se deu certo ?

abraço

Continuou tudo igual. Não sei se fiz certo, se tinha que desinstalar alguma coisa antes ou se era só reinstalar o cmder mesmo.

Mas por enquanto não me atrapalhou em nada, são só alguns comandos que reparei que não estão funcionando mesmo, mas que possuem equivalentes do windows, então não chega a ser um problema.

Mais uma vez obrigado pela atenção,

abraço, Gustavo

Que chato Gustavo =[

Tudo indica que seja algum problema no git ( chuto que ele não foi devidamente instalado). pode fazer esse comando ?

where ls

Eu fiz esse comando aqui e o retorno foi esse : C:\Program Files (x86)\Git\usr\bin\ls.exe

abraço

Ficou assim:

C:\Users\gugaa

λ where ls

INFORMAÇÕES: não foi possível localizar arquivos para o(s) padrão(ões) especificado(s).

É, realmente tem alguma coisa errada... achas que eu deva desinstalar alguma coisa para fazer algum teste?

7zip.commandline 16.02.0.20160811

adobereader 2015.007.20033.01

chocolatey 0.10.3

chocolatey-core.extension 1.0.6

cmder 1.3.2

jdk7 7.0.79.3

jdk8 8.0.121

KB2919355 1.0.20160915

KB2919442 1.0.20160915

mysql 5.7.17

nodejs.install 6.9.5

notepadplusplus.install 7.3.1

php 7.1.1

python 3.6.0

python2 2.7.13

python3 3.6.0

vcredist2010 10.0.40219.2

vcredist2015 14.0.24215.20160928

PS: como eu faço esse destaque que tu fazes nos comandos que eu devo usar?

Mais uma vez obrigado, abraço

Oi Gustavo

Tenta instalar o git pelo chocolatey, depois testa com a versão mini do cmder.

desculpa a demora. Abraço