Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Comandos de "movimento" em planilhas com filtro

Tenho uma dúvida sobre quando trabalho com planilhas que tenham filtros ativados.

Ao ativar o filtro diversas linhas ficam "ocultas" mas quando dou comando para movimentar como um activecell.Offset A movimentação ainda leva em consideração as células ocultas. Existe algum modo de fazer com que essa movimentação só considere as células que estão aparecendo com o filtro?

2 respostas
solução!

Oi Gabriel tudo bem?

Não tem um comando que faça isso não.

É porque não dá para ver a propriedade Hidden de uma célula. Porque é a coluna ou a linha que ficam ocultas.

Então teria que ao andar com o Offset verificar se a linha ou a coluna está oculta através da propriedade Hidden em vários IF.

Rows(6).Hidden

E ir andando de forma recursiva. Mas isso dá um trabalho.

Duas coisas não combinam bem com excel VBA, células ocultas e células mescladas. Meu conselho de quem trabalha com isso no dia a dia é tire essas duas coisas das suas planilhas se quiser ter sossego rsrsr.

Espero ter ajudado, se quiser insistir por esse caminho tamo junto, eu te ajudo a programar o que quer.

Obrigado Pela Dica André, acabei apenas alterando os dados com uma tabela dinâmica e deu para resolver sem o VBA, ainda sim muito obrigado pelas dicas!