1
resposta

Comandos com Exemplos - FewShots - ChatGPT/AIStudio/Maritaca Sabiá 3.1

Solicitei às IAs uma questão simples de média de valores, para ver se ela analisava os produtos casados pelo preço que estava sendo oferecido.
Todas elas deram as respostas satisfatórias, porém algumas com explicações bem confusas, porém semelhantes.
Abaixo estão as imagens com cada resposta:

ChatGPT - FewShots

ChatGPT

**AI Studio - FewShots **AI Studio

---- aqui dei uma forçada, para ver se me explicava o porquê da resposta simples, e abaixo (com alguns erros) ela me justificou sua resposta.

**Maritaca (Sabiá 3.1) - FewShots **Maritaca -

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Lucelhars! Como vai?

Agradeço por compartilhar seus aprendizados com a comunidade Alura.
Gostei da forma como você comparou as respostas das diferentes IAs, observando como cada uma justifica suas escolhas diante de um mesmo comando. Essa análise mostra atenção à coerência e clareza das respostas, algo muito útil ao criar prompts eficazes.

Continue testando e ajustando seus exemplos para ver como pequenas variações no enunciado afetam o raciocínio do modelo.
Dica: registre os resultados em uma tabela simples, comparando o prompt e o tipo de resposta obtida; isso ajuda a visualizar padrões e aprimorar suas instruções.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!