1
resposta

Comandos ao criar repositório

git init git add README.md git commit -m "first commit" git branch -M main git remote add origin git@github.com:Marcosaugm/animais-fantasticos.git git push -u origin main

toda vez que eu criar um novo repositório eu tenho que aplicar estes comandos ensinados no curso?

1 resposta

Oi Marcos, tudo bem?

Resumindo, sim, mas, dando uma geral nos passos que listou:

git init (aqui você está efetivamente criando seu repositório localmente, à partir desse ponto sua pasta/diretório passa a ser seu repositório local)

git add (aqui você inclui os arquivos que quer adicionar no controle do git - o README.md é uma boa prática, mas não é obrigatório, você vai repetir o git add para todos os arquivos novos que adicionar ao seu repositório)

git commit -m "mensagem do commit" (registrando suas alterações no se repo local, você também vai repetir isso várias vezes ao longo do seu projeto/desenvolvimento)

git branch -M main (esse você usa só uma vez, no seu repo novo, que você criou através do git init, como neste exemplo - se você fez um git clone, de um repo já existente, por exemplo, isso não será necessário)

git remote add (aqui também, dependendo da situação será opcional, neste caso, do seu exemplo é necessário, pois você criou o repo local, e agora está especificando qual o caminho remoto para fazer os pushs)

git push (aqui você está enviando para o repo remoto seu conteúdo local, este também é um comando que você irá executar diversas vezes ao longo do seu desenvolvimento/projeto)

Espero ter ajudado um pouco =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software