4
respostas

Comandos

Tenho dúvidas de quando e como devo utilizar os sinais, ex.: (), {}, ""... Ou seja, quando devo utilizar (), quando e como devo utilizar "", e quando devo utilizar as {}, em quais funções devo utilizar estes comandos?

Outrossim, na minha página no Chrome, não aparece a imagem com o robô exibindo a mensagem de acerto do número secreto, gostaria que aparecesse. O que devo fazer?

4 respostas

Olá, Joilton! Tudo bem?

Em relação a utilização de Sinais em JavaScript, podemos compreender seu uso da seguinte forma:

1. Parênteses ():

• Funções: Usamos parênteses para definir parâmetros e invocar funções, por exemplo:
      function saudacao(nome) {
        return 'Olá, ' + nome;
      }
      saudacao('Joilton'); // Chama a função saudacao com o argumento 'Joilton'

• Condicionais e Loops: Também são usados em estruturas como if, for, while, etc.
      if (numero === 4) {
        console.log('O número é 4');
      }

2. Chaves {}:

• Blocos de Código: Usamos chaves para definir blocos de código em funções, loops, condicionais, etc.
      if (numero === 4) {
        console.log('O número é 4');
      }

• Objetos: Também são usadas para criar objetos.
      let pessoa = {
        nome: 'Joilton',
      };

3. Aspas "" ou '':

• Strings: Usamos aspas para definir strings e podem ser aspas simples ou duplas.
      let mensagem = "Olá, mundo!";
      let outraMensagem = 'Olá, JavaScript!';

Em relação a exibição da Imagem imagem do robô precisamos garantir que o nosso código esteja de acordo com o fornecido em aula, porém para conseguir visualizar o que pode ser o problema, peço que envie mais informações sobre sua tela e código, como a foto da sua tela inteira na IDE que estiver usando e os códigos do seu projeto.

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!

Boa noite, Sarah. Tudo bem e você?

Olha, me perdoe pela minha inexperiência rsrsr...sobre as funções, ainda não ficaram claras para mim.

Você poderia me recomendar um artigo, um conteúdo, ou algo do tipo, com as funções de cada caractére..? Acredito que vou passar a compreender melhor, quando souber sobre elas. Algo prático, para eu conseguir esclarecer.

Se tiver, ficarei grato.

Obrigado.

Bom dia.

Teria algum conteúdo sobre códigos para recomendar...?

Olá, eu também fiquei com dúvidas sobre a utilização dos sinais, eu recomendo ler a documentação do https://www.w3schools.com/js/, e exercitar ali mesmo as aplicações, é bem simples , para mim que comecei totalmente leiga está sendo de muita ajuda.