Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Comando watch

Boa noite, quando coloco o comando sass --watch estilos.scss:estilos.css a resposta que recebo é:

  • Sass is watching for changes. Press Ctrl-C to stop. Encoding::CompatibilityError: incompatible character encodings: CP850 and UTF-8 Use --trace for backtrace.
8 respostas

Oi Patricia, boa noite

Tenta adicionar a linha `@charset "UTF-8" no seu arquivo.scss para ver se vai? Na primeira linha.

Ah, qual editor de texto e sistema operacional que você está usando?

Abcs!

solução!

Boa noite, mudei a linha 87 do arquivo filesystem.rb( C:\Ruby22-x64\lib\ruby\gems\2.2.0\gems\sass-3.4.22\lib\sass\importers) para :

 if name.index('@root' + '/') == 0

Dessa forma o watch começou a funcionar.

desculpe, linha 88*

Eu estou usando o sublime text 2 no windows 10. Já tinha tentando o @charset "UFT-8", mas não funcionou. Eu escrevi --trace antes do comando --watch e apareceu isso:

C:/Ruby22-x64/lib/ruby/gems/2.2.0/gems/sass-3.4.22/lib/sass/importers/filesystem.rb:88:in `index': incompatible character encodings: CP850 and UTF-8 (Encoding::CompatibilityError)

Patricia,

Estranho, é como se os arquivos tivessem sido salvos com a codificação ANSI, e não UTF-8. Mas com você está com o Sublime, ele deveria salvar tudo em UTF-8 automaticamente.

Excelente! Alguns outros alunos também estavam com esse mesmo problema. Obrigado por compartilhar a solução, a comunidade Alura agradece!

Vou mandar o link desse tópico para alunos que tiverem o mesmo problema.

Abcs!

Patricia,

Como estava a sua linha do filesystem.rb antes de você consertar?

Fui ver o do meu aqui e estava já da forma que você arrumou.

Abcs!

o @root estava sem as aspas, assim :

 if name.index(@root + '/') == 0

Bacana, obrigado por compartilhar!

Parece que de alguma forma o arquivo veio "errado", mesmo sendo instalado pela prompt do ruby

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software