Olá, pessoal! Quando executo vi meu_nome.txt não abre o no terminal o arquivo pra leitura. Fica com as linhas cheias de ~ e nenhuma linha do arquivo aparece. O que devo fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, pessoal! Quando executo vi meu_nome.txt não abre o no terminal o arquivo pra leitura. Fica com as linhas cheias de ~ e nenhuma linha do arquivo aparece. O que devo fazer?
Olá Gabriel, tudo bem? Você poderia nos dar mais detalhes sobre o problema? O que não funciona como aula? E qual a versão do VI você está usando? Qual a versão do seu sistema operacional? Poderia nos fornecer essas informações pra gente entender melhor o que está acontecendo.
Fico aguardando retorno!
No começo comecei ter problemas, porem ia fazendo conforme ia passando o vídeo. Depois que fui assistindo que entendi que para manipular um arquivo de texto pelo terminal não é igual em um editor de texto.
Gabriel,
O seu arquivo não tem nada escrito dentro do mesmo, você deve criar o arquivo como explicado em vídeo, salvar o mesmo, pelo próprio edit text, e após salvar ir até o terminal e abrir o mesmo no vi.