8
respostas

Comando usado em sala de aula para intalar MITMF não encontrado.

Bom dia,

Quando executo o comando, "apt-get install mitmf", para instalar o pacote MITMF recebo a seguinte mensagem abaixo: Não localizado pacote mitmf

Então, pesquisando encontrei este link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Z0BQQVAh7B0

que explica uma forma de instalar, mas está com uma versão antiga do python e com isso estou tendo problemas para instalar, pois o python em minha VM é a versão Python 3.10.4 Poderiam me ajudar por favor?

Desde já agradeço,

Edson Fortini Toledo

8 respostas

Olá Edson, tudo bem?

Infelizmente, existe esse problema na versão para instalação mesmo. Havia encontrado uma solução para instalação do MITM, que descrevi nesse tópico do fórum:

Espero que te ajude e qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄

Bom dia,

Fiz quase todos os procedimentos, porem na** etapa 6, instalação das dependências, eu **tive o erro da imagem abaixo. Aguardo mais orientações por favor, o que pode ter acontecido ? O que eu faço agora?

Desde já agradeço por me ouvir e estar tentando me ajudar Camila.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Edson, tudo bem?

Pelo o que entendi, alguns comandos não deram certo justamente pelo fato que você disse aqui, de estar na versão 3 do Python. Para isso, segue algumas indicações:

1) Instalar Python na versão 2

Tenta instalar o Python 2 de acordo com essa página e depois faça o mesmo passo a passo de instalação do MITMF que você havia feito.

2) Versão do Kali

Você está utilizando o Kali na mesma versão do instrutor? Caso não esteja, recomendo utilizar ela, pois a versão do Python nela é a 2.7 Esse é o link para download e aqui está o passo a passo de instalação na VirtualBox.

Instalando ela, faça o mesmo passo a passo que havia te indicado aqui.

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄

Bom dia,

Terça e quarta feira para mim são corridos, mas estou olhando a solução que me apresentou, já já lhe dou um retorno se funcionou ou não.

Ok, como eu já comentei em forum passado, a versào linux do professor está estragada, não inicia, trava no carregamento, é inútil. Como posso desinstalar a versão atual do Python no linux oficial disponível no site do kali linux versão para virtualbox para a versão do Python 2.7?

Eu consegui desinstalar aqui aqui a versão python3, mas na hora de instalar a versão 2.7 não parece existir no repositório do linux, como faço para conseguir puxar isso para o linux e poder usar "sudo apt-get install python2.7" ?

Oi Edson,

A recomendação é utilizar as mesmas versões que foram utilizadas durante o curso, pois assim é garantido que vai funcionar da mesma forma que foi demonstrado, já que o curso foi todo desenvolvido em cima dessa versão.

Sabemos que novas versões foram lançadas, mas nem sempre é mantida uma retrocompatibilidade com as versões anteriores e muita coisa precisa ser adaptada, sendo algumas mais simples e outras bem complexas.

De qualquer forma, o curso já está na lista de futuras atualizações.

Bons estudos!

Eu entendo Rodrigo,

Mas acontece que a versão disponibilizada da máquina do professor não roda, trava. Não é possível eu usar, se fosse eu faria. Então me utilizei de uma versão do kali disponibilizada no site do fabricante. O grande problema é que eu desinstalando o python 3 eu não consigo instalar o python 2.7, eu não lembro como faz, vou pesquisar a que pra saber, mas queria uma ajuda de vocês porque tenho outras coisas para estudar e para trabalhar e é um absurdo pagar em torno de 900 reais por um curso desatualizado e com um suporte que só responde a mim quando faço reclamação na central e mesmo assim ainda estou sem solução de como instalar o programa MITMF.

Oi Edson,

2 pessoas aqui do time testaram utilizando a máquina disponibilizada pelo instrutor no curso e seguindo o tutorial que Camila enviou(https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-estou-conseguindo-instalar-mitmf-148470) e deu certinho.

Siga esse tutorial e utilize a mesma máquina disponibilizada no curso que vai funcionar. Utilizando outra versão mais recente vai dar ruim, por conta da versão do python.