Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Comando update

Uma pequena dúvida, em alguns videos do curso fala que o comando update atualiza a lista de repositórios. Mas nessa aula que apresenta o yum, quando o comando yum update é utilizado, o instrutor fala que ele baixa os pacotes de utilitários que tenho na máquina.

isso procede ?

qual é a real distinção entre o update e o upgrade ? pois eu sempre uso o upgrade quando quero atualizar um programa ou utilitário. E o update quando quero atualizar a lista de repositórios que tenho.

1 resposta
solução!

Update é usado para baixar as informações do pacote de todas as fontes configuradas . Para posteriormente trabalhar nesses pacotes, atualizações ou pesquisar e exibir detalhes sobre todos os disponíveis para instalação.

Upgrade é usado para instalar atualizações disponíveis de todos os pacotes instalados atualmente no sistema das fontes configurados via sources.list. Novos pacotes serão instalados se for necessário para satisfazer dependências , mas os pacotes existentes não serão removidos. E se um upgrade para um pacote requer a remoção de um pacote instalado o upgrade para este pacote não será executado.

Fonte: man apt-get

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software