Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Comando transform e botão de enviar

Olá, fiquei com duas duvidas a respeito do transform e do botão de enviar Primeiro é sobre o scale do transform, como saber o que colocar no escale pois no curso foi colocado 1.2 mas aumentou em 20%, alguem saberia me explicar? por favor E outra duvida é como colocar um link no botão enviar para o que fosse escrito no formulário fosse enviado para meu email por exemplo

2 respostas
solução!

Olá Gabriel, tudo bem com você?

Então respondendo as suas duvidas, primeiramente sobre o scale ele funciona da seguinte maneira o scale(1) é sempre o tamanho inicial então quando usamos scale(1.2) estamos querendo aumentar apenas 20% (100% da imagem natural + 20%), da mesma forma se utilizássemos scale(2) estaríamos dobrando e assim por diante, compreende?

Agora em relação a pegar as informações do formulário e enviar por email é um pouco mais complicado, no primeiro momento e nesses cursos de html e css não é possível fazer esse processo, pois funciona da seguinte maneira:

• A pessoa digita as informações no formulário
  • O formulário faz uma requisição ao servidor (backend)
  • O servidor processa as informações e envia o email para você

E para aprender um pouco sobre como fazer requisições e como criar servidores será necessário o conhecimento em alguma linguagem de programação, o mais natural para você seria o javascript, eu te recomendaria que após terminar seus estudos em Html/CSS fazer o curso de Javascript : Programando a Linguagem da Web.

Nas última seções do curso é introduzido esse conhecimento para conseguir fazer requisições e para criar servidores teriamos os cursos de node aqui na plataforma da Alura.

Qualquer coisa estou a disposição :)

Abraços!

Olá Geovani, obrigado pela explicação do scale, agora entendi o porque do 1.2 Sobre o botão de enviar, achei que com html e css já seria possivel kk logo que terminar esses cursos vou fazer o de JavaScript, obrigado!!