Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
2
respostas

Comando touch

No Linux Mint 20, o manual está em português, e a descrição dos comandos touch -m e touch-a dizem respeito ao horário e não à data de acesso. Na atividade dizia que altera a *data * de acesso.

Isso é um erro de tradução ou de interpretação?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Uso: touch [OPÇÃO]... ARQUIVO... Atualiza os horários de modificação e acesso de cada ARQUIVO para o horário atual.

Um argumento ARQUIVO que não exista é criado vazio, a menos que -c ou -h seja fornecido.

Se um argumento ARQUIVO for -, ele é tratado de forma especial e faz com que altere os horários do arquivo associado com a saída padrão.

Argumentos obrigatórios para opções longas também o são para opções curtas. -a altera apenas o horário de acesso -c, --no-create não cria arquivo algum -d, --date=TEXTO analisa TEXTO e o usa ao invés da hora atual -f (ignorado) -h, --no-dereference afeta cada link simbólico em vez do arquivo por ele referenciado (útil apenas em sistemas que permitem alterar o dono de uma link simbólico) -m altera apenas o horário de modificação -r, --reference=ARQ usa os horários deste arquivo, em vez do horário atual -t STAMP usa [[CC]YY]MMDDhhmm[.ss] ao invés do horário atual --time=PALAVRA altera o horário especificado: PALAVRA é "access", "atime" ou "use": equivalente a -a PALAVRA é "modify" ou "mtime": equivalente a -m --help mostra esta ajuda e sai --version informa a versão e sai

Note que as opções -d e -t aceitam formatos diferentes de data e hora.

Página de ajuda do GNU coreutils: https://www.gnu.org/software/coreutils/ Relate erros de tradução do touch: https://translationproject.org/team/pt_BR.html Documentação completa em: https://www.gnu.org/software/coreutils/touch ou disponível localmente via: info "(coreutils) touch invocation"

2 respostas

tenta ver a versão do touch, e manda uma atualixação do kernel q esta usando

Desculpe, mas não entendi a sua resposta. Como eu disse, eu uso o Mint 20.3 e o meu Kernel está na versão 5.4. O Ubuntu que foi utilizado nos vídeos usava a versão 4.19, se não me engano. Mas mesmo assim, isso não muda nada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software