7
respostas

comando telnet localhost 8000 nao encontrado

olá fui tentar colocar esse comando pra fazer contigo só que aparece command not found, porque será? digitei ngit-bash na pasta curso-react-alurabooks certinho igual voce, mas porque nao foi?

7 respostas

Olá Sergio! A solução depende do qual sistema operacional você estiver utilizando:

Windows: Nesse caso, é necessário habilitar nas configurações do Painel de Controle, aqui tem um exemplo de como fazer: https://king.host/wiki/artigo/como-liberar-o-uso-do-telnet-no-windows-10/

Linux: Abra um terminal e execute: sudo apt install telnet.

MacOS: Abra um terminal e execute: brew install telnet.

Bons estudos!

então eu fiz esse passo a passo mas não da pra usar, meu sistema operacional é o Windows, quando dou o telnet localhost 8000 ele nao aprece nada, ele nao aparece que está conectado igual do professor, ai digito o proximo comando e da erro, GET: commanda not found!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estou com um problema semelhante. Não consigo conexão quando uso o comando "telnet localhost 8000". Meu SO é Windows 10 e já habilitei o telnet como sugerido no link acima.

Estou com o mesmo problema por aqui, tentei tanto pelo cmd, quanto powershell, com a porta 8000, com erro:

HTTP/1.1 408 Request Timeout
Connection: close 

Obs: Já habilitei também o telnet pelo painel de controle.

Também não consigo usar o telnet. Estou com o mesmo problema dos colegas acima.

Olá pessoal,

Primeiramente parabéns por estarem realizando os testes na prática, essa é a melhor forma de aprender.

Realmente há um problema no uso do telnet no ambiente Windows, nós estamos investigando e assim que possível teremos uma resposta (no momento eu não consigo reproduzir pois estou sem Windows, mas estou movimentando a equipe para testarmos).

Aproveitando, uma possível solução seria usar o telnet no terminal do WSL (Windows Linux Subsystem). No curso de Linux, temos um tutorial sobre a instalação do WSL.

De qualquer forma, em breve teremos um retorno mais acionável sobre a execução no Windows.

Até logo e bons estudos!

Olá pessoal,

Eu acabei de fazer funcionar aqui no ambiente windows, em resumo o segredo é copiar e colar a mensagem HTTP de um arquivo para o telnet (evitando apertar a tecla Enter para inserir os caracteres de quebra de linha).

Segue o passo a passo que foi validado:

  1. Habilitar o telnet no painel de controle (vide este artigo)
  2. Abrir o cmd do windows (note que é diferente do powershell, mingw ou cygwin)
  3. Digitar telnet localhost 8000
  4. Ter, em um arquivo de texto, a mensagem HTTP que você quer testar
  5. Copiar a mensagem HTTP inteira que está no arquivo de texto (não coloque mais de uma mensagem no mesmo arquivo)
  6. Colar na janela do telnet
  7. Apertar enter duas vezes

Esse fluxo exato deverá funcionar, mas lembramos que infelizmente o telnet no Windows não é muito amigável. Caso os problemas persistam, a nossa recomendação seria instalar o WSL e rodar no terminal do WSL, que é um ambiente Linux e funciona melhor nesse caso.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software