olá fui tentar colocar esse comando pra fazer contigo só que aparece command not found, porque será? digitei ngit-bash na pasta curso-react-alurabooks certinho igual voce, mas porque nao foi?
olá fui tentar colocar esse comando pra fazer contigo só que aparece command not found, porque será? digitei ngit-bash na pasta curso-react-alurabooks certinho igual voce, mas porque nao foi?
Olá Sergio! A solução depende do qual sistema operacional você estiver utilizando:
Windows: Nesse caso, é necessário habilitar nas configurações do Painel de Controle, aqui tem um exemplo de como fazer: https://king.host/wiki/artigo/como-liberar-o-uso-do-telnet-no-windows-10/
Linux: Abra um terminal e execute: sudo apt install telnet
.
MacOS: Abra um terminal e execute: brew install telnet
.
Bons estudos!
então eu fiz esse passo a passo mas não da pra usar, meu sistema operacional é o Windows, quando dou o telnet localhost 8000 ele nao aprece nada, ele nao aparece que está conectado igual do professor, ai digito o proximo comando e da erro, GET: commanda not found!
Estou com um problema semelhante. Não consigo conexão quando uso o comando "telnet localhost 8000". Meu SO é Windows 10 e já habilitei o telnet como sugerido no link acima.
Estou com o mesmo problema por aqui, tentei tanto pelo cmd, quanto powershell, com a porta 8000, com erro:
HTTP/1.1 408 Request Timeout
Connection: close
Obs: Já habilitei também o telnet pelo painel de controle.
Também não consigo usar o telnet. Estou com o mesmo problema dos colegas acima.
Olá pessoal,
Primeiramente parabéns por estarem realizando os testes na prática, essa é a melhor forma de aprender.
Realmente há um problema no uso do telnet no ambiente Windows, nós estamos investigando e assim que possível teremos uma resposta (no momento eu não consigo reproduzir pois estou sem Windows, mas estou movimentando a equipe para testarmos).
Aproveitando, uma possível solução seria usar o telnet no terminal do WSL (Windows Linux Subsystem). No curso de Linux, temos um tutorial sobre a instalação do WSL.
De qualquer forma, em breve teremos um retorno mais acionável sobre a execução no Windows.
Até logo e bons estudos!
Olá pessoal,
Eu acabei de fazer funcionar aqui no ambiente windows, em resumo o segredo é copiar e colar a mensagem HTTP de um arquivo para o telnet (evitando apertar a tecla Enter para inserir os caracteres de quebra de linha).
Segue o passo a passo que foi validado:
cmd
do windows (note que é diferente do powershell, mingw ou cygwin)telnet localhost 8000
enter
duas vezesEsse fluxo exato deverá funcionar, mas lembramos que infelizmente o telnet no Windows não é muito amigável. Caso os problemas persistam, a nossa recomendação seria instalar o WSL e rodar no terminal do WSL, que é um ambiente Linux e funciona melhor nesse caso.
Abraços e bons estudos.