Olá. No vídeo "4 - Identificando e substituindo dados nulos", no finalzinho é executado o seguinte código:
dados_sem_vazio['cliente.tempo_servico'].fillna(
np.ceil(
dados_sem_vazio['conta.cobranca.Total']/dados_sem_vazio['conta.cobranca.mensal']
), inplace=True
)
que preenche todos os dados vazios pela divisão do valor na coluna 'conta.cobranca.Total' pelo valor da coluna 'conta.cobranca.mensal' Até aí tudo bem.
Porém na sequência, o seguinte código:
dados_sem_vazio[filtro][['cliente.tempo_servico', 'conta.cobranca.mensal','conta.cobranca.Total']]
visa verificar se há dados vazios na coluna 'cliente.tempo_servico', dado que o objeto filtro é definido anteriormente por
filtro = dados_sem_vazio['cliente.tempo_servico'].isna()
A pergunta que eu faço é por que o comando continua mostrando as colunas, agora com valores, se esse comando deveria trazer as linhas que apresentam valores vazios na coluna 'cliente.tempo_servico' ?
Não deveria trazer um resultado nulo, ou algo assim, já que as colunas agora estão preenchidas? Resumindo: eu não entendi o retorno do comando "dados_sem_vazio[filtro][['cliente.tempo_servico', 'conta.cobranca.mensal','conta.cobranca.Total']]" uma vez que os dados vaizos já foram preenchidos..
ou.. o que foi que eu não entendi?