Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Comando prompt para javac não reconhece

Vi aqui no forum muita gente com esse problema, tentei seguir os passos que vi o pessoal sugerindo e nao consegui resolver. Há alguns meses eu iniciei esse curso e tive o mesmo problema, nao consegui resolver e avancei o curso mesmo assim só para ver as aulas, mas estava muito corrido e nao estava valendo a pena ja que eu nao podia praticar. Na epoca eu estava usando windows 7 e agora estou com windows 10, já fiz um monte de coisa e continuo nao obtendo resultado com o comando JAVAC, agora quando coloco java -version vai, meu problema está no compilador, nao sei o que acontece......

2 respostas
solução!

Oi Ivan eu te recomendo assistir essa vídeo aula que faz parte de um treinamento aqui do Alura, nessa vídeo aula aprendemos tudo sobre configuração do Ambiente Java me ajudou muito no começo e estou te recomendando. Dá uma olhada:

https://cursos.alura.com.br/course/prompt/task/13748

Fico no aguardo.

Maison obrigado!

Vou acessar esse video para ver se ensina mais alguma coisa que eu nao sei, por exemplo, eu gostaria de conseguir fazer esse tipo de configuração para a linguagem C.

Mas enfim, eu consegui resolver aqui Talvez nesse video explique o que eu estava precisando

Eu me confundi na hora de fazer o JAVA_HOME. Acabei criando ele na variavel do usuario do computador e nao na do sistema, na do sistema eu apenas alterei a path, para criar a JAVA_HOME eu criei na de usuario