Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Comando ping não funcionou...

Fala galera, eu novamente :) Podem me ajudar nessa, por favor?

Print de tela de erro ocorrendo no sistema da Oracle Cloud

3 respostas

Oi Juliane, o comando ping direto no Cloud Shell não funciona mesmo (https://docs.oracle.com/pt-br/iaas/Content/API/Concepts/cloudshellintro.htm).

Vi que configurou sua key para acesso a essa instância via ssh, poderá realizar a partir do terminal de sua estação (cmd > ssh opc@ipdainstancia)

Acredito que para pingar a sua instância direto da sua estação (de forma externa), será preciso adicionar uma regra na security list da instância em questão, ficará mais ou menos assim:

Source type: CIDR > Source CIDR: 0.0.0.0/0 (esse IP é tipo um "liberar para qualquer rede") > IP PROTOCOL: ICMP > TYPE AND CODE (OPCIONAL): 8.

Oi Madson, tudo bem?

Procurei o caminho para criar essa nova rule na instance, mas não achei. Podes me passar o caminho por favor?

Agradeço.

solução!

Claro!

Para criar/alterar NSG (Aqui você irá adicionar ou remover as rules: Home > Networking > Virtual Cloud Networks > Seleciona sua network > Network Security Groups

Para atribuir a NSG à sua instância: Compute > Instances > Seleciona a instância desejada > Identifique o campo "Primary VNIC" e lá estará para você adicionar/remover as NSG.

exemplo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software