Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Comando php artisan serve não funciona

Olá! Não consigo fazer o projeto laravel rodar pois o comando php artisan serve não funciona, apresenta a mensagem "Could not open input file: artisan". Já realizei todos as recomendações que tinha em outros tópicos com o mesmo problema e não consegui solucionar. Criei o projeto conforme as recomendações do curso, verifiquei as extensões, composer está instalado, tentei várias soluções de fóruns externos, mas até agora nada.

  • Quando coloco o comando composer update, aparece a seguinte mensagem:

Composer could not find a composer.json file in C:\Users\wesley\Documents\2024\projeto-laravel To initialize a project, please create a composer.json file. See https://getcomposer.org/basic-usage

  • As seguintes extensões estão habilitadas no php.ini ao digitar o comando php -m

bcmath calendar Core ctype curl date dom fileinfo filter hash iconv json libxml mbstring mysqlnd openssl pcre PDO pdo_mysql pdo_sqlite Phar random readline Reflection session SimpleXML SPL standard tokenizer xml xmlreader xmlwriter zip zlib

  • Já verifiquei se o arquivo php.ini não está como php.ini.ini, conforme recomendado em um fórum aqui do curso.

Alguém poderia me auxiliar nessa questão? Muito obrigado!

3 respostas
solução!

Oii, me parece que você não está rodando os comandos no diretório correto do projeto. No terminal onde está rodando os comandos digite dir e veja se lista os arquivos do projeto, se não você deve estar com o terminal aberto na pasta certa.

E era isso mesmo hahahaha eu verifiquei se estava no diretório certo quando vi outras questões semelhantes aqui no fórum e na minha cabeça tava, não tinha me atentado que dentro da pasta projeto-laravel havia sido criado uma pasta laravel, que eu não estava. Enfim, falta de atenção mesmo. Muito obrigado pelo retorno imediato.

Acontece, já passei muito por isso :)

Bons estudos!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software