2
respostas

comando para a query

No momento da aula entendi que quando faço o comando query eu inicio com ' ' (aspas simples) e depois dentro do comando eu coloco "" (aspas duplas) para informar o nome do campo, porem no comando abaixo foi com aspas duplas direto, porque?

dataset.query("Zero_km == True")

2 respostas

Oi Maria! Tudo bem com você?

Na verdade, tanto faz a ordem que você usa.

O método query aceita das duas maneiras. Por exemplo, você pode fazer tanto dataset.query('Nome == "Passat"') quanto dataset.query("Nome == 'Passat'"), que resultará na mesma coisa. Portanto, se você iniciar com aspas simples, dentro do comando você deve usar aspas duplas, mas caso você inicie com aspas duplas, dentro do comando você deve usar aspas simples, tudo bem?

No exemplo a seguir, são realizadas as queries das duas formas listadas acima e os mesmos resultados são obtidos. Observe:

Imagem exemplificando ambos os casos citados no início da resposta e obtendo o mesmo resultado

No caso do comando específico que você citou, ele funciona do mesmo modo que eu citei acima, então você poderia fazer dataset.query("Zero_km == True"), com aspas duplas, ou dataset.query('Zero_km == True'), com aspas simples, que daria no mesmo. Um detalhe que podemos destacar no caso desse comando é que, em queries com valores booleanos (True e False), você não precisa utilizar aspas para destacar o True ou o False, isso porque, eles são valores booleanos e não strings.

Observe o exemplo:

Imagem exemplificando ambos os casos citados sobre os valores booleanos nessa resposta e obtendo o mesmo resultado

No exemplo acima eu utilizei o .head(3) para visualizar apenas os 3 primeiros resultados.

Espero que essa explicação tenha te ajudado :)

Se ficar com alguma dúvida é só avisar, tá bom? Estarei por aqui.

Bons estudos!

Oi Milena, Tudo otimo e vc? Obrigada pelo retorno ficou super claro!! Muito grata pelo seu retorno. Abs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software