1
resposta

Comando npx e nodejs

Nao consegui realizar essa parte da aula. Ricardo diz para instalar o nodejs e npx. eu instalei ambos plugins no vscode. Se estão corretos, não sei, pois sequer foi mostrado o que era para instalar. Ao rodar o comando, aparece msg de erro dizendo que nao reconhece o comando npx.

O que fazer?

1 resposta

Olá, Rodrigo.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Entendo que você está com dificuldades para executar o comando npx no seu projeto. O comando npx é uma ferramenta que vem junto com o Node.js e é usada para executar pacotes do Node.js temporariamente, sem a necessidade de instalá-los globalmente.

Pelo contexto fornecido, parece que você já instalou o Node.js e o npx no seu VS Code. No entanto, é possível que o comando npx não esteja sendo reconhecido porque não está no seu PATH do sistema operacional.

Uma solução para esse problema é adicionar o diretório onde o npx está instalado ao seu PATH. Para fazer isso, você pode seguir os passos abaixo:

  1. Abra o terminal no VS Code.
  2. Execute o comando which npx para verificar o diretório onde o npx está instalado.
  3. Copie o caminho retornado pelo comando which npx.
  4. Abra as configurações do sistema operacional (no Windows, você pode pesquisar por "Editar as variáveis de ambiente do sistema").
  5. Clique em "Variáveis de ambiente".
  6. Na seção "Variáveis do sistema", encontre a variável "Path" e clique em "Editar".
  7. Clique em "Novo" e cole o caminho do npx que você copiou anteriormente.
  8. Clique em "OK" em todas as janelas abertas para salvar as alterações.

Após adicionar o diretório do npx ao seu PATH, feche e abra novamente o terminal no VS Code e tente executar o comando npx novamente. Ele deve ser reconhecido agora.

Espero que isso resolva o seu problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software