Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

comando node_modules/mocha/bin/ mocha não é reconhecido prompt windows

Após instalar o mocha com o comando npm, no video 1 de testes de integração é digitado o comando:

node_modules/mocha/bin/ mocha

Porém não é executado nada, o node já está instalado e nas variáveis de ambiente tem um path para o npm, faltou mais alguma coisa?

4 respostas

Oi Gisele, parece que o comando está correto sim... no que vc colou aqui tem um espaço ali, mas acho que no seu computador vc não deve ter colocado esse espaço. O mesmo comando está disponível, ou pelo menos deveria, na pasta node_modules/.bin , pode tentar?

Não tenho certeza se no windows tb é .bin, mas acho que deve ser tranquilo de saber.

Desculpe a demora pra responder, o problema é que não reconhece o comando node_modules, quando eu digito o comando, mesmo sem o espaço...

Não entendo, o node tem a variável de ambiente criada, já mudei para Arquivos de programas e ou outro caminho que tem no que eu achei no stackoverflow e nada funcionou.

Se alguém puder ajudar, senão eu nunca vou terminar esse curso, tá dificil. Minha dificuldade tá sendo mais em configuração do que com node.

solução!

Gisele,

Eu tive o mesmo problema. Consegui executar o código colocando o node antes de tudo, ficando assim:

node node_modules/mocha/bin/mocha

Espero que funcione!!!

Abraço, Bruno

Muito obrigada, acho que eu preciso de um curso só de configuração de ambiente com node e essas ferramentas novas (gulp, git...), porque eu estou travando só nisso e tem muita diferença de um Sistema operacional para outro.

O que serve pra Mac, às vezes não se aplica a Linux e windows e vice-versa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software