2
respostas

Comando no Windows equivalente ao "watch"

Existe algum comando equivalente ao "watch" no windows? Ao utilizar esse comando no CMD do windows ele aparece a mensagem "Watch não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes"

2 respostas

Oi, Ricardo, tudo bem?

Você baixou o ruby como nessa aula? https://cursos.alura.com.br/course/sass/task/45912

Dentro do terminal do ruby você executa o comando sass --watch. Me fala se conseguiu utilizar o terminal do ruby :]

Eae Ricardo beleza? Para fazer esse comando funcionar no terminal do Windowns vc precisa baixar o SASS com um gerenciador de pacotes (ou Yarn ou NPM por exemplo).

Como o SASS foi descontinuado no Ruby eu estou utilizando no Node.js que apesar de relativamente novo, está muito funcional e dinâmico :D

Se quiser utilizar estes comandos no terminal do Windowns você pode baixar o "node-sass" através do gerenciador de pacotes e adicionar aos scripts os comandos que quiser :)

Se quiser saber como funciona isso só falar que eu explico em outra resposta, mas se quiser fazer igual a aula basta apenas seguir o que a Laís falou que ela é a maga aqui da Alura e sempre que dá uma resposta é a solução (pelo menos pra oq eu pergunto akdkasdk)

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software