Vocês saberiam me dizer se tem algum comando para rodar o código no terminal instantaneamente, ou extensão tipo um F9, F5...? Sem precisar toda vida digitar: dart exemplo.dart.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Vocês saberiam me dizer se tem algum comando para rodar o código no terminal instantaneamente, ou extensão tipo um F9, F5...? Sem precisar toda vida digitar: dart exemplo.dart.
Olá Ramon, tudo bem?
Não tem um comando padrão que já roda "dart exemplo.dart" diretamente no terminal pra você. Uma coisa que eu uso muito e facilita demais é usar a "seta pra cima" do teclado no terminal. Dessa forma ele pega a ultima coisa que eu digitei e já escreve ela. Depois é só apertar o enter para executar o programa.
Então fica essa dica que é bem útil, da pra navegar em todos os comandos digitados no terminal pelas setinha pra cima e pra baixo do teclado, só precisando escrever o comando uma única vez.
Espero ter ajudado! Bons estudos!