3
respostas

Comando "no shutdown" não funciona

Já fiz busca na Internet e não consegui encontrar a solução. O comando "no shutdown" não funciona. Router(config)#interface serial 0/1/0 Router(config-if)#no shutdown Router(config-if)# O que pode estar causando isto? Obrigado

3 respostas

Olá, Ricardo. Tudo bem?

O que faz acreditar que o comando não esteja funcionando? Ele pode não retornar nenhuma mensagem de confirmação a depender do que você já fez, mas não quer dizer que não funcionou.

Para ter certeza, você pode executar o comando abaixo que ele vai mostrar o estado do roteador:

Router# show interface FastEthernet 0/0

Obs.: Troque o "FastEthernet 0/0" para a interface que você usou.

Exemplo de saída:

FastEthernet0/0 is up, line protocol is up (connected)

Esse resultado indica que a interface está ligada como esperado.

Você pode fazer essa verificação e me dizer o resultado?

Bom dia Victor. Obrigado por sua resposta, por aqui tudo certo e espero que também com você.

O problema era relacionado com a interface serial 0/1/0. Realmente o comando não funcionava, a interface ficava em "down" todo o tempo, sem comunicação. A solução que encontrei foi remover e substituir o router,

Abraços.

Oi, Ricardo. Tudo certo por aqui também, obrigado.

Desculpe, eu acabei me passando sobre a interface que você estava usando, mas, de toda forma, o comando que te passei é útil para todas as interfaces.

Esses problemas acontecem mesmo. Eu também, mesmo crente de estar seguindo tudo como o professor fez, acabava me vendo em situações imprevistas. Às vezes por ter esquecido um comando ou outro. Pode até ser algum bug no software, mas quando fazia do zero acabava funcionando.

Boa sorte nos estudos aí e, caso tenha alguma dúvida, é só dizer.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software