2
respostas

comando NETSTAT

Bom dia, ao utilizar o comando netstat não recebo a msg com o cabeçalho conforme mostra na aula do professor. Ele simplesmente apresenta varias linhas nesse modelo:

unix  3      [ ]         STREAM     CONECTADO     34578    
unix  3      [ ]         STREAM     CONECTADO     52906  

o que poderia ser? Estou utilizando a versão linux, e o netstat esta instalado corretamente.

2 respostas

Olá Juliano, tudo bem?

Ao utilizar o comando netstat no Linux, é normal que ele apresente diversas linhas como as que você mencionou. Essas linhas representam as conexões de rede ativas no momento em que o comando é executado.

No entanto, se você não está recebendo a mensagem com o cabeçalho conforme mostrado na aula do professor, pode ser que você precise utilizar alguma opção adicional para exibir essas informações. Tente utilizar o comando netstat com a opção "-a" ou "-an" para exibir todas as conexões, ou a opção "-t" para exibir apenas as conexões TCP.

Por exemplo, para exibir todas as conexões TCP e UDP, você pode utilizar o comando:

netstat -a

Espero ter ajudado e bons estudos!

Desculpe a falta de clareza meu amigo. Ele passa rapidamente pelo cabeçalho e já entra na lista de conexões ativas. Porém depois de mostrar todas as conexões ele não me mostra o cabeçalho que apresentado em aula pelo professor. os comandos -a e -an, me dão o mesmo resultado. Não consigo ver o cabeçalho.