3
respostas

Comando não reconhecido

Quando tento compilar pelo cmd aparece isso: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadee esse é o projeto:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Artur!

Imagino que você já tenha instalado o maven na sua máquina, então acredito que seja necessário adicionar o diretório de onde o executável foi instalado ao PATH do seu computador.

Basicamente o seu computador não sabe o caminho de tudo, então ao executar um comando ele verifica na variável de ambiente PATH todos os diretórios que estão listados lá. Ao percorrer os caminhos, ele tenta procurar o executável correspondente ao seu comando e o executa.

Segue um tutorial com a atualização do PATH: https://community.spiceworks.com/how_to/36697-how-to-fix-not-recognized-as-an-internal-or-external-command-in-windows

Também sugiro salvar/fazer um backup do seu PATH atual antes de fazer a edição dele por garantia, caso venha a bagunçar a variável.

Abraços!

Opa, configurei tudo direitinho e continua dando o mesmo erro, um amigo meu que ja trabalha com isso me passou o link https://start.spring.io/ me falando pra criar projetos spring por ai que ele fazia tudo automaticamente, ate o pom.xml, é isso mesmo ? Nesse caso, futuramente quando eu estiver manipulando o spring eu nao precisaria usar da forma que o professor mostra no curso, certo ?

Oi Artur,

No Windows precisa instalar o Maven e depois configurar a variável de ambiente. Se não me engano precisa reiniciar o computador também para surtir efeito.

No geral utilizamos o Maven de dentro da IDE mesmo, não sendo necessário utilizar via linha de comando.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software