3
respostas

Comando não gerou o WSDL no Windows

Comando não gerou WSDL...

Segue link do projeto no Git Hub...

https://github.com/maltamatheus/alura

3 respostas

Olá, Matheus! Tudo bom contigo?

Consegui rodar seu projeto, porém notei alguns pontos que acredito que sejam a causa de não estar conseguindo gerar o WSDL.

Veja que a estrutura do seu projeto possui algumas pastas a mais como três pastas src's, uma target, um soup , um arquivo xml, porém, sem pasta bin.

Estrutura do projeto

Até mesmo quando damos um comando ls vemos que aparecem três pastas e o arquivo, mas não temos a pasta bin

Comando no terminal

O que poderíamos fazer é recomeçar um web project do zero ou mesmo, o que aconselho, baixe o projeto da aula anterior clicando aqui, delete os packages e cole os packages do seu projeto. Ficando dessa forma:

Projeto alterado

Feito isso, subiremos e aparecerá o endereço conforme acima.

Agora, caminharemos até a pasta do projeto e digite o comando wsgen

Comdando no terminal

Aparecerá a lista de comandos e digitaremos conforme abaixo:

Comdando no terminal

Nada aparecerá, conforme esperado e agora é só dar um refresh no projeto que aparecerá o WSDL

WSDL

Espero ter ajudado, Matheus!

Desculpe todo o incomodo pela espera em dar um retorno!

Qualquer coisa nos retorne nesse post

Um abraço e bons estudos!!!

Creio ter havido um equívoco da parte de vocês pois as pastas às quais você se refere são pastas padrão de um projeto Maven.... Mas pelo visto o suporte de vocês é bem fraquinho... Acho que para eu conseguir completar o curso eu vou ter que fazer só do jeito que o instrutor ensina senão meu curso não vai acabar nunca e um ano passa depressa... E sinceramente, eu não tenho a menor intenção em renovar...

Olá, Matheus! Desculpe ter causado todo esse incômodo durante seus estudos

Eu só citei sobre a estrutura com base em uma estrutura Maven base

Estrutura Maven

Como o professor utilizou uma estrutura Java padrão faz com que os comandos chamados no terminal possam mudar, como o caso de criar um wsdl em uma pasta bin.

A Alura sempre incentiva a ir sempre além, pois não teria muito sentido estudar e ficar preso ao que é passado em aula e ali permanecer

Vi em seu projeto que você tem se desafiado e isso é muito bem vindo e admirável, Matheus!

Nunca perca isso!

Apesar de tudo, conte conosco e mais uma vez, desculpe todo desconforto durante essa jornada!

Um abraço e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software