Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Comando mysql no CMD

Olá guys, tudo joia? eu utilizo o windows e também o xampp, o problema que me trás até aqui é que ao tentar utilizar os demais comandos que encontro na rede sobre sql no terminal recebo erro como resposta, um dos seria:

C:\Users\Kaiser>mysql -u root 'mysql' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

C:\Users\Kaiser>

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

grato desde já! :)

4 respostas
solução!

Bom dia man! Olha, o comando mysql precisa estar em uma variável de ambiente do windows. Caso não esteja, você pode ir até a pasta local onde fica o executável do mysql. Geralmente nas minhas maquinas o caminho é C:\xampp\mysql\bin lá você encontra um executável chamado mysql. nessa mesma pastas você clica como botão direito do mouse em algum espaço em branco e seleciona "Abrir Janela do prompt aqui" ou vai até o CMD, copia e cola o caminho onde fica o executável do mysql

Valeu Gabriel Deu certinho para mim man, obrigado pela sua ajuda. Ótimo dia para você!

De nada Irmão, um dica bem legal pra ti é; Você pode setar uma variável de ambiente, dai não precisa ir até a pasta; use esse comando no CMD

set mysql=C:\xampp\mysql\bin

Caso do caminho for diferente, só trocar

Show man, eu já cuidei de fazer isso, fiz pelo painel de controle ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software