Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Comando man no git bash

Olá bom dia! Preferi não instalar o Ubuntu na minha máquina e estou utilizando o Git bash no curso. Só passando para dizer que o comando man não funciona nele. É isso mesmo? Depois tentei em uma máquina Linux mesmo para ver como funcionava.

4 respostas
solução!

Oi, Monielle, tudo bem?

De fato, o comando man não é reconhecido pelo git bash. Mas você testou na máquina linux?

Testei sim! E achei bem legal! :)

Olá Monielle!

O comando man é um comando interno do Linux. Testei no Manjaro, que é uma versão "friendly-user" do Arch Linux e funcionou normalmente.

O Git BASH é um aplicativo para Windows que simula o bash, mas ainda assim não tem todos os recursos do bash a pesar de conseguir usar o ls e outros comandos do Unix.

No Windows o que chega mais perto do comando man, seria um comando interno do próprio Git, que é o git help -a que apenas lista os comandos do git. Se você usar git help <comando> abrirá no navegador uma página referente ao manual desse comando.

Espero ter ajudado!

Obrigada Fabiano e Laís!

No meu note pessoal preferi utilizar o Git bash no curso mas no trabalho acesso máquinas Linux e utilizei o comando lá.

Muito obrigada pelo retorno! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software