Olá bom dia! Preferi não instalar o Ubuntu na minha máquina e estou utilizando o Git bash no curso. Só passando para dizer que o comando man não funciona nele. É isso mesmo? Depois tentei em uma máquina Linux mesmo para ver como funcionava.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá bom dia! Preferi não instalar o Ubuntu na minha máquina e estou utilizando o Git bash no curso. Só passando para dizer que o comando man não funciona nele. É isso mesmo? Depois tentei em uma máquina Linux mesmo para ver como funcionava.
Oi, Monielle, tudo bem?
De fato, o comando man não é reconhecido pelo git bash. Mas você testou na máquina linux?
Testei sim! E achei bem legal! :)
Olá Monielle!
O comando man é um comando interno do Linux. Testei no Manjaro, que é uma versão "friendly-user" do Arch Linux e funcionou normalmente.
O Git BASH é um aplicativo para Windows que simula o bash, mas ainda assim não tem todos os recursos do bash a pesar de conseguir usar o ls e outros comandos do Unix.
No Windows o que chega mais perto do comando man, seria um comando interno do próprio Git, que é o git help -a que apenas lista os comandos do git. Se você usar git help <comando> abrirá no navegador uma página referente ao manual desse comando.
Espero ter ajudado!
Obrigada Fabiano e Laís!
No meu note pessoal preferi utilizar o Git bash no curso mas no trabalho acesso máquinas Linux e utilizei o comando lá.
Muito obrigada pelo retorno! :)