10
respostas

COMANDO MAN

COMO FAÇO PARA FUNCIONAR O COMANDO "MAN" PELO BASH DO PROGRAMA GIT???, POIS O MESMO NÃO ESTÁ FUNCIONANDO.

10 respostas

Olá Murilo, tudo bem?

Eu testei em dois sistemas diferentes.

Um foi o Manjaro:

E o outro foi o Kali Linux:

Qual sistema está utilizando? O comando que escreveu foi man git?

No aguardo!

Fabiano Obrigado pela atenção, usei o do link do curso, não o nome dele, para mim seria GIT mesmo

Eu ainda não aprendi como insiro imagem aqui, sabe como eu o faço?

Olá, Murilo. Beleza?

Estou supondo que você está usando windows + o Git for windows (nesse link: https://gitforwindows.org/) , correto?

Se sim, você não terá acesso ao man pages por ele. Ele apenas emula o bash do linux para fornecer algumas funcionalidades uteis, mas não as páginas do man.

Para ter uma experiência completa no windows mesmo, você pode usar o WSL (https://docs.microsoft.com/en-us/windows/wsl/about). Ou uma máquina virtual usando o virtualbox.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa é só perguntar!

Boa Noite Victor, é isso mesmo, mas será que se eu comprar um Rasberry PI 3 no linux dele já dá para fazer tudo nele , mesmo sendo Linux para raspberry PI 3? Não dá pra usar virtualbox pois minha máquina é fraquinha.Fica Travando.

Obrigado

Cara, não tenho conhecimento suficiente sobre o raspberry PI para te informar isso.

Talvez uma outra opção seja você usar algum serviço de cloud (AWS, Azure, GCS etc) para poder praticar. Você pode se conectar numa maquina linux por SSH e vai consumir pouco da sua máquina. Apesar de ser um serviço pago, eles oferecem planos gratuitos.

ENTÃO EU PENSAVA QUE OS SERVIÇOS DE CLOUD ERAM TODOS CAROS

Eles podem ficar caros a depender do uso. É bom saber direitinho como é cobrado, quanto etc, pois você pode tomar um susto no fim de mês rs. Mas para casos em que o uso das máquinas será baixo, você consegue usar pagando um custo bem baixo após o fim do período de teste grátis.

Fala pessoal, quanto ao Raspberry, normalmente utiliza uma distribuição Linux, como Ubuntu ou Raspian (versão do Debian para Raspberry), mas no fim das contas, ao menos se utilizar o Ubuntu ou alguma distro mais comercial, como Mint, openSuSE ou Manjaro (acho que ficou claro que gosto dessa), com certeza terá todas as funcionalidades de um pc normal com Linux.

Recomendo um cartão micro SD de 32GB, que é suficiente para um abiente de testes e pequenas aplicações.

Também tem o WSL como o Victor falou, é uma forma leve de ter um Linux sem pesar muito o Windows.

Obrigado pelas Informações Fabiano

Obrigado também ao Victor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software