Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Comando ls

O comando "ls" que serve para listar os arquivos da pasta não está funcionando. Invés disso, estou usando o "dir". Há alguma diferença entre as duas?

10 respostas

Olá, mbthales, tudo bem?

Eles tem funções muito parecidas porém com umas diferenças, nesse link aqui, te esclarece? https://sobrelinux.info/questions/7004/difference-between-dir-and-ls-terminal-commands

Muito obrigado pela resposta, darei uma lida na matéria depois. Mas tem alguma ideia do motivo de eu não estar conseguindo utilizar o comando?

Olá, mbthales.

Você está usando no cmd do Windows? Qual o Sistema Operacional que você está utilizando para estudar os comandos de Git?

Windows 10

Então, o ls é um comando para Unix. Por isso, que o dir funciona, porque ele é o comando equivalente para o windows: https://pt.wikibooks.org/wiki/Guia_do_Linux/Iniciante%2BIntermedi%C3%A1rio/Migrando_do_DOS/Windows_para_o_Linux/Comandos_equivalentes_entre_DOS/CMD_do_Windows_e_o_Linux

Esse link acima tem um conteúdo muito bom.

Uma dica para usar os comandos do Unix: você pode usar o power shell do próprio Windows ou baixar o GitBash, que é um bash do Unix que roda no Windows.

Novamente, muito obrigado pela resposta com uma matéria. Mas , eu tenho o GitBash instalado e mesmo assim o comando não funciona :(

Certo, mbthales. Tente o PowerShell e me fala se funciona.

Funcionou perfeitamente. Mas eu posso continuar utilizando o dir no prompt quando for mexer com o Git ou não é recomendado? Pois eu não vi muita diferença entre as duas

solução!

Não, não há problema. O ls é mais comum e está mais relacionado aos sistemas Unix. Eu aconselharia a você a usar o ls já que no PowerShell deu certo para você se habituar.

Entendi. Agradeço demais a ajuda!