Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

comando LS

é uma duvida ate boba o comando ls para mim nao retorna nada, diferente do video que mostra pastas e documentos e etc Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

seria porque instalei pelo WLS ? ai tecnicamente estaria "vazio"

3 respostas

Boa tarde, Diego!

O motivo é realmente o WLS.

Se você der o comando "pwd", vai ver que está na pasta do seu usuário dentro do Linux e não dentro do Windows.

Para ver seus arquivos, basta dar o comando "cd ../..", que o fará subir dois níveis de diretório. Assim, chegará no diretório "home". Lembrando que cd é o comando para mudar de diretório (change directory).

Os arquivos do Windows estarão dentro da pasta "/mnt/c". É como se o C do Windows fosse um disco montado no linux. Os discos montados ficam dentro da pasta "mnt".

Ver foto abaixo.

Espero ter ajudado!

Print de tela do Terminal do Windows

obrigado Thainara ajudou bastante :) outra duvida seria .. os arquivos .txt que criamos nas aulas o professor mostra no video onde acessar , mas por estar usando pelo WLS os arquivos .txt eu poderia acessar por onde ? me disseram para pesquisar no explorer \wls$ mas o proprio windows nao reconhece o comando

solução!

Como muitas vezes em tecnologia: depende :P Nesse caso, depende de onde você salvou esses arquivos.

Pela sua pasta de usuário do Linux estar vazia, imagino que você tenha salvo os arquivos no próprio Windows, certo?

Para acessar seus arquivos no Windows, manda no terminal: "cd /mnt/c/". O que isso faz é mudar o diretório para o disco C do Windows. Lá dentro, você consegue navegar pelos seus arquivos do Windows e chegar no local onde salvou os arquivos .txt.

Por exemplo: se eu tivesse salvo os arquivos dentro da minha área de trabalho, o caminho no meu computador seria: "cd /mnt/c/users/thai/OneDrive/Área de Trabalho"

Espero ter esclarecido. Qualquer coisa, só falar =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software