Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Comando LIBNAME (SAS Studio x Enterprise)

Boa noite pessoal!

Estou assistindo essa aula após terminar a parte 1 e estive pensando em uma coisa que um colega meu falou. Ele me disse que o comando LIBNAME na versão Enterprise talvez precisaria de um plugin para funcionar como na versão Studo que estamos usando no curso.

Como funciona essa questão e realmente esses plugins existem? Outra coisa, normalmente as empresas usam a versão Enterprise e nós candidatos só temos acesso a versão Studio do software, eu já perdi uma oportunidade por não saber mexer na versão Enterprise. Por que o treinamento aqui e no site oficial é dado com um software e nas empresas é usado outro, que nós candidatos não temos acesso?

Obrigado pela ajuda e esclarecimentos.

2 respostas
solução!

Bom dia!

Eu desconheço a necessidade de um plugin para o uso do comando libname, tanto nas versões base, enterprise ou student. Isso talvez possa acontecer como uma necessidade específica para certas empresas ou outras versões do SAS com diferentes funcionalidades do SAS (como DI ou Miner).

A versão Enterprise do SAS normalmente tem alguns recursos de integração ou point-and-click adicionais, mas a linguagem de programação nessas versões é idêntica. Todos os recursos utilizados no curso podem ser usados diretamente no SAS Enterprise e no SAS Base.

Obrigado Paulo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software