Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Comando json-server --watch db.json não roda.

Boa tarde! tentei rodar o comando json-server --watch db.json, mas aparece o erro abaixo. Pode me ajudar?

json-server : O termo 'json-server' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

• json-server --watch db.json
  • ~
    • CategoryInfo : ObjectNotFound: (json-server:String) [], CommandNotFoundException
    • FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException
6 respostas
solução!

Oii, Dev! Tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua dúvida para podermos te ajudar. Pelo que você relatou acima, parece que o erro está relacionado ao fato do json-server não estar instalado em seu computador. Você já tentou instalar o json-server utilizando o comando npm install -g json-server no terminal do seu sistema operacional?

Se não, copie o comando abaixo para instalá-lo:

npm install -g json-server

E depois execute o comando:

json-server --watch db.json

Caso já tenha instalado o json-server, verifique se você está executando o comando json-server --watch db.json na pasta correta, onde se encontra o arquivo db.json.Além disso, verifique se os arquivos estão escritos corretamente.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, fico à disposição!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado!!! Deu certo, mas o comando (npm install -g json-server) foi um pouco diferente apresentado na aula.

Agradeço sua resposta.

Comigo deu o mesmo erro, e a solução apresentada funcionou perfeitamente, obrigado pela postagem da dúvida e pela resposta.

Comigo deu o mesmo erro, essa solução da NATHALIA QUEIROZ não funcionou.

Opa estava com o msm problema, a solução proposta funcionou para mim, obg!

Oii, pessoal!

Carlos Eduardo, para podermos te ajudar de forma mais personalizada recomendo que abra um novo tópico aqui no fórum fornecendo alguns detalhes do erro que está enfrentando, compartilhando print do terminal que mostre os comandos que você executou antes. Dessa forma, conseguimos encontrar uma solução que se encaixa com o problema que está tendo. Agradeço!

E aos demais, agradeço o feedback de todos vocês e fico feliz que tenha ajudado.