Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Comando Javac não funciona

Coloquei a bin no patch corretamente (confirmei com o comando echo %path%) Porem quando utilizo o comando javac-version , aparece a mensagem que não é reconhecido como um comando interno. Como proceder?

Segue imagem abaixo http://ap.imagensbrasil.org/image/p64XOK

4 respostas

O caminho de sua JAVA_HOME está certo?

Exemplo: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_101 .

Instalou a versão jdk? Pois existem as versões jdk e jre, tem q ser a jdk.

@Edit, haha desculpa, só vi a imagem agora. Confere os bits, se você instalou o x64 ou x32, se foi o x32 a pasta do program files fica com o (x86).

Olá Tainã,

Experimente reabrir o cmd após modificar o PATH, para que as variáveis de ambiente sejam recarregadas.

Também reparei que o seu PATH tem uma aspas perdida, antes do :

C:/Program Files/Java/jdk1.8.0_101/bin

Tem uma aspas sobrando, talvez originada na hora de setar o PATH.

Recomendo que você faça este exercício que nos ajuda a instalar uma ferramenta que identifica facilmente os caminhos inválidos no PATH.

solução!

Muito obrigado pelo Feedback amigos !! Mas acho que foi uma burrice minha kkkk O que acontece, quando eu fiz o teste a primeira vez depois de setar o Path na BIN e não deu certo, eu simplesmente não continuei a lição pois na minha mente eu pensei '' Se não deu certo essa etapa é melhor procurar corrigir no fórum e depois continuar '' Ai eu não setei a JAVA HOME ! Agora eu fiz e deu certo aparentemente.

Mas fiquei na duvida apenas setando a Bin já não teria que da certo? Pois na liçao logo apos setar o path o javac ja funciona e somente apos isso é setado o JAVA_HOME

VLWWW pelo feedback amigos e professor Desculpa ta dando muito trabalho ai ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software