6
respostas

Comando JavaC funciona sem ter que ir em diretório

Segui o passo a passo do vídeo e ao inserir o comando " Javac" apareceram todas as linhas, sem ter necessidade de ir até o diretório como mostra no vídeo. Isso ocorreu por ser uma versão mais recente? Preciso mudar algo?

6 respostas

Olá Maria, de fato a versão mais atualizada já coloca no path do sistema.

Mesmo já funcionando, recomendo que você vá até o path e confira se o caminho do arquivo está correto. Ou seja, ele tem que estar direcionando para aquela pasta com os arquivos do jdk.

Assim você vai evitar possíveis bugs no futuro.

Olá! Realizei a verificação do Path e fiz o passo a passo do vídeo, ao colocar o caminho da pasta no prompt de comando, apareceu que não estava identificando, porém ao colocar Javac novamente, funcionou normalmente! Não sei muito bem por qual razão isso ocorreu, mas posso ficar tranquila?

Oi Maria,

Manda por favor um print das suas variáveis de ambiente.

Pode ser que algum programa anterior instalado no computador já tenha configurado o javac.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade . A linha que está selecionada em azul foi a que eu acrescentei no path, as demais já estavam inclusas.

Maria, era o que eu desconfiava, lá no primeiro caminho do path já tem um caminho adicionado, por isso que você tentou e de primeira sem configurar já deu certo.

Respondendo a sua pergunta anterior, pode ficar tranquila sim.

Espero ter ajudado, forte abraço e bons estudos!

Muuuito obrigada pela ajuda! Bons estudos para você também!