3
respostas

comando inválido

Comando proposto como resolução do exercício Média de Horas trabalhadas.

SELECT JSON_EXTRACT(JSONVALUE, "$.Numero_Projeto"), AVG(JSON_EXTRACT(JSONVALUE, "$.Horas")) FROM tb_object_trabalha_em
GROUP BY JSON_EXTRACT(JSONVALUE, "$.Numero_Projeto")
Erro:

11:56:01    SELECT JSON_EXTRACT(JSONVALUE, "$.Numero_Projeto"), AVG(JSON_EXTRACT(JSONVALUE, "$.Horas")) FROM tb_object_trabalha_em GROUP BY JSON_EXTRACT(JSONVALUE, "$.Numero_Projeto") LIMIT 0, 1000    

Error Code: 1146. Table 'empresanosql.tb_object_trabalha_em' doesn't exist    0.000 sec

Meu banco de dados possui os mesmos itens utilizados em aula, todos comandos feitos em aula funcionam, mas este não funcionou. Não entendi onde está o erro...

3 respostas

Olá Henrique, tudo bem?

O erro retornado é gerado, pelo fato de a tabela não existir no seu banco de dados Henrique. Essa atividade proposta, é para que você possa colocar em prática um pouco do que foi visto durante a aula, mas neste caso, você não precisa realizar a execução da consulta. O que você pode fazer para praticar, é realizar as consultas, utilizando as tabelas existentes no seu banco de dados.

Espero ter ajudado e bons estudos Henrique!

Estou acompanhando as aulas executando os mesmos comandos que o professor faz. Criando as mesmas tabelas e executando as mesmas consultas. Não entendi porque foi proposto um exercício que não pode ser feito. Deve ser proposto um exercício que utilize as mesmas coisas apresentadas durante as aulas. Desta forma, é possível aprender os comandos, entender o conceito de criação para uma posterior utilização de suas variáveis.

Concordo com você Henrique, e compreende o seu ponto de vista, então estou passando para o pessoal responsável sobre está atividade, assim ela será revisada e as alterações realizadas.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software