Eu tentei digitar: "meuFilme.anoDeLancamento = "2016";"
e tava vermelho? eu escrevi certinho no intellij e do nada deu erro. O meu programa ficou maluco
Eu tentei digitar: "meuFilme.anoDeLancamento = "2016";"
e tava vermelho? eu escrevi certinho no intellij e do nada deu erro. O meu programa ficou maluco
Olá, Felipe! Tudo bem?
O problema no seu código está no tipo de dado que você está tentando atribuir ao atributo.
No Java, os tipos de informações são muito importantes. Olhando para a imagem e para o erro que você descreveu, note que você escreveu o seguinte:
meuFilme.anoDeLancamento = "2016";
Perceba que o número 2016 está entre aspas duplas. No Java, qualquer coisa dentro de aspas duplas é considerada um texto (uma String).
Provavelmente, na sua classe Filme, você definiu o atributo anoDeLancamento como um número inteiro (int).
2016)."2016").O Java é uma linguagem "fortemente tipada", o que significa que ele não aceita que você guarde um texto dentro de uma "caixinha" feita para números. É como tentar colocar uma peça quadrada em um buraco redondo.
Para corrigir, basta remover as aspas. Assim, o Java entenderá que você está passando um valor numérico inteiro.
O jeito correto:
meuFilme.anoDeLancamento = 2016; // Sem aspas!
meuFilme.duracaoEmMinutos = 120; // Sem aspas também!
Resumindo:
"2016"): O Java entende como texto (String).2016): O Java entende como número inteiro (int).Como o ano e a duração geralmente são usados para cálculos ou apenas armazenados como números na nossa classe, usamos o tipo int. As aspas devem ser usadas apenas no campo nome, pois o nome do filme é, de fato, um texto.
Tente fazer essa alteração no seu IntelliJ e veja se as linhas vermelhas desaparecem.